Ticker

6/recent/ticker-posts

Brasileira é morta por namorado em Springfield, nos EUA

Suspeito fugiu com celular, carro e cartão da brasileira e se entregou depois.
Tamy Gomes Vasquez, de 24 anos, fazia faculdade e tinha dois empregos.

Uma brasileira de 24 anos moradora da cidade de Springfield, Illinois (EUA), foi encontrada morta em sua casa na noite de domingo (14).
Tamy Gomes Vasquez morava no exterior há 12 anos, fazia faculdade e tinha dois empregos. A causa da morte é estrangulamento, segundo autoridades disseram ao jornal local "The State Journal-Register".
O autor do crime é o namorado de Tamy, Mondavier Knight, de 23 anos. Ele fugiu da cena do crime com o celular, o carro e o cartão de crédito da brasileira. Ele se entregou às autoridades no estado do Mississippi.
Retorno ao Brasil
De acordo com Gabriela Rezende, prima de Tamy que está nos EUA para prestar auxílio à sua tia, a brasileira retornaria ao Brasil na quinta-feira (18) para o casamento de uma prima. Tamy seria madrinha. "A família está devastada. Meu tio disse 'como vou casar uma e enterrar a outra'. Elas eram muito próximas", conta ao G1 por telefone.
Gabriela diz que a família não sabia que Tamy estava namorando, mas que amigos da brasileira disseram que os dois formavam "um casal feliz, que se dava bem". Ela afirma, porém, que o crime pode ter sido motivado por ciúmes. "Num final de semana eles estavam em uma festa e ele ficou com ciúmes dela. Mas não temos certeza porque ninguém da família conhecia ele".
"Ela trabalhava muito, pagava suas contas, era uma menina independente. O que ele fez foi covardia", desabafa Gabriela.
O Itamaraty informou que não tem informações sobre o episódio porque a família não entrou em contato com o consulado em Chicago, responsável pela área de Springfield. A família criou um fundo para arrecadar dinheiro para o funeral de Tamy. Veja aqui.
Leia também :

Postar um comentário

0 Comentários