O ex-prefeito de Campos Lindos –TO, Gilson Alves de Araújo, foi preso na tarde de hoje(05/11) em virtude de um mandado de prisão para cumprimento de pena.

Esta prisão é resultado da integração de forças policiais, onde em uma operação conjunta da Policia Civil do Tocantins, através da DEIC em Araguaína e da Polícia Militar do Goiás – através do Núcleo de Inteligência do 28ºBPM de Anápolis, obtiveram êxito efetuando a prisão de Gilson as 12hs30min na cidade de Alexânia-GO, onde Gilson estava escondido em uma Chácara na zona rural daquele município.

Gilson foi condenado a 20 anos de prisão, sob acusação de ter sido o mandante do homicídio de um desafeto político no ano de 2003 na cidade de Campos Lindos-TO.

O crime

Na noite do dia 18 de março de 2003, Deusimar Soares Santana estava na chácara de um amigo, localizada a 18 quilômetros de Araguaína, quando homens encapuzados chegaram ao local em veículo Fiat Pálio, de cor cinza, com placas de São Paulo e dispararam um tiro de espingarda no rosto do ex-prefeito, que veio a óbito no local.
Leia também :